São Caetano/Corinthians/Unip goleia Sertãozinho e assume a liderança do Paulista Feminino

domingo, 26 de abril de 2009

A equipe do São Caetano/Corinthians/Unip venceu hoje o Sertãozinho Futsal CME por 10 a 1, no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano do Sul. Com o resultado, o time do ABC assume a liderança isolada do torneio. São nove pontos em três partidas, uma a mais que o Jaguaré/Palmeiras/Osasco, segundo colocado. Já o Sertãozinho fica com três pontos no torneio, com dois jogos disputados.
Mesmo desfalcado, o Corinthians tomou a iniciativa da partida e, desde o começo, marcou bem o Sertãozinho. "A marcação foi nosso ponto forte. Conseguimos marcar bem, roubamos muitas bolas e fomos consistentes nos contra-ataques", disse Robertinha, técnica do Corinthians.


O ataque do Corinthians também foi eficiente. A equipe abriu 4 a 0 no placar antes dos 10 minutos de partida.
Aos 12 minutos da primeira etapa, o Sertãozinho marcou seu gol de honra. Em uma roubada de bola pela direita, Yolanda marcou para a equipe do interior. Mas uma suposta reação parou por aí.
Com o começo do segundo tempo, o Sertãozinho ainda tentou pressionar. Yolanda e Pâmela chegaram com perigo, mas não conseguiram marcar. A partir de então, uma dupla do Corinthians começou a aparecer: Julye e Camila.
Julye lançou da quadra de defesa para Camila, dentro da área, ampliar o placar, de cabeça. No lance seguinte, em uma tabela entre as duas, Camila perdeu o gol. Menos de um minuto depois, Julye acertou a trave em um chute da esquerda. E na jogada que seguiu, Julye cobrou falta para dentro da área e Camila completou para as redes, fazendo seu terceiro gol no jogo, o terceiro com o passe de Julye. "As duas jogadoras são muito inteligentes, e esse é o diferencial delas. Também têm grande qualidade no passe, na finalização e driblam muito bem", disse Robertinha. Mas Camila preferiu atribuir a vitória ao conjunto da equipe: "Eu e a Julye estamos treinando pra isso. Mas a equipe toda está de parabéns, não apenas nós duas".

Com 6 a 1 contra, o Sertãozinho tentou apertar a marcação. Com isso, a equipe já havia cometido cinco faltas antes da metade do segundo tempo. E o time do interior também teve duas atletas expulsas: Pâmela e Pollyana. As expulsões foram alvo de reclamação por parte de Miriam Soares, técnica do Sertãozinho: "A arbitragem atrapalhou. Tive duas jogadoras expulsas por jogadas que nem marcaram falta, quando lances parecidos aconteceram no meu ataque", reclamou.
Para fechar a goleada, nos últimos 7 minutos de jogo, Bia marcou três vezes e Tamires uma.
Para Julye, a equipe conseguiu superar bem os desfalques: "Por causa da nossa garra e da nossa união, conseguimos sair com o resultado positivo".

0 comentários: