Palmeiras supera retranca do Taboão e vence terceira

sábado, 9 de maio de 2009


Murilo Azevedo (de Osasco, SP)

O Jaguaré/Palmeiras/Osasco venceu o C.A. Taboão da Serra por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, pelo Estadual Feminino e completou três vitórias em três jogos, ficando na segunda posição na tabela, atrás apenas do São Caetano/Corinthians/Unip, que tem um jogo a mais. A partida foi realizada no Ginásio Sebastião Rafael da Silva, o GEODESICO, em Osasco.

O Palmeiras começou no ataque e, logo nos primeiros segundos de partida, chutou duas vezes para o gol de Carolina, do Taboão. Na terceira jogada de ataque, Jéssica Cristina driblou duas marcadoras na linha de fundo e tocou para Gláucia, que só completou para abrir o placar para as palmeirenses.

A primeira etapa seguiu com o Palmeiras pressionando e o Taboão fechado na defesa tentando explorar contra-ataques, principalmente com Carla e Barbara. Jéssica Cristina e Heli comandavam as ações do Palmeiras. Além de ficar mais tempo com a bola, o time alviverde também finalizava mais. Só no primeiro tempo, as palmeirenses chutaram 19 vezes ao gol, contra 5 finalizações do time de Taboão.

No segundo tempo, o time de Osasco seguiu com maior posse de bola e chegou mais ao gol de Carolina, mas o volume de jogo não se refletia em gols. O Taboão conseguia segurar as investidas de Sâmia e Heli, mas não concluía bem nas poucas chances de contra-ataque que tinha. A disparidade de chutes a gol continuou; foram 22 para o Palmeiras e 6 do Taboão.

Depois de três bolas na trave, aos 15 minutos, Sâmia arriscou de longe, a bola bateu em Camila, do Taboão, e sobrou nos pés de Gláucia, que dominou e tocou na saída da goleira para marcar seu segundo gol na partida, o segundo do Palmeiras. Após o gol, o Taboão ainda teve duas chances de diminuir. Uma parou em defesa da goleira Camila e a outra em corte, em cima da linha, da palmeirense Laynara.

Gláucia,destaque do Palmeiras, disse após a partida que já esperava pela postura defensiva do Taboão. “Nós já sabíamos que elas viriam jogar assim, fechadas na defesa, esperando o contra-ataque. Elas jogam assim tanto em casa como fora”.

Cristiane Souza, técnica do Taboão, explicou a estratégia adotada e o porquê de não ter funcionado: “Como o adversário tinha mais recursos e mais trocas, viemos para jogar no erro delas, explorando os contra-ataques. Defendemos muito, mas acabamos concluindo mal as chances que tivemos”.

Para o técnico do Palmeiras, Clodoaldo Marcondes, o placar poderia ter sido mais elástico. “Tivemos posse de bola e volume de jogo muito maior e até concluímos bastante, mas a bola não entrou.”

Na próxima rodada, o Palmeiras vai ao interior enfrentar o Sertãozinho. Já o Taboão, que permanece no oitavo lugar, com 3 pontos, recebe o Estrela de Guarulhos/Mult-força no próximo sábado.
(Fotos: Yuri Gonzaga)

1 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá meninas do palmeiras, vamos lá Luize 7, estou torcendo por vocês!!bjão