São Caetano/Corinthians bate Taboão da Serra e está em segundo

segunda-feira, 20 de abril de 2009


Pelo Estadual Feminino, o São Caetano/Corinthians/Unip bateu por sete a quatro o C. A. Taboão da Serra, que jogava em casa, no último sábado, 18 de abril. O jogo, muito disputado, teve duas expulsões, uma de cada equipe. A técnica do Taboão também recebeu cartão vermelho, por reclamação. A arbitragem foi constante alvo de questionamentos por parte dos dois times.

O começo do primeiro tempo foi pura pressão da equipe do São Caetano. Jogadoras como Julye e Tamires preocuparam a equipe da casa com jogadas rápidas e chutes a gol. Nestas oportunidades, destaque para a goleira do Taboão, que vibrava a cada defesa. A torcida tentava empurrar a equipe da casa.

Depois de muitas tentativas dos dois lados, o Corinthians abriu o placar, com gol da capitã Julye aos 9 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, o São Caetano/Corinthians abriu a vantagem de três gols.

Antes do final do primeiro tempo, o Taboão esboçou uma reação. A número 10, Carla, fez um belo gol de ângulo fechado e diminuiu a diferença.

Já no segundo tempo, o Corinthians restabeleceu sua vantagem de três gols, aos quatro minutos. As taboanenses diminuiram novamente três minutos depois. A torcida não parou um minuto.

O segundo período foi marcado por faltas e polêmicas na arbitragem. Sob muita reclamação, o juiz e o auxiliar expulsaram uma jogadora de cada lado, em jogadas separadas. Após reclamar muito e invadir a quadra, a técnica do Taboão da Serra, Cristiane Souza, também levou cartão vermelho.

O árbitro também anulou um gol corintiano, levando membros do time à loucura. O tento seria validado caso houvesse vantagem na jogada em que a equipe do Corinthians ganhou apenas uma falta.

Com toda a tensão gerada na partida, jogadoras dos dois times souberam aproveitar e marcar gols. O São Caetano/Corinthians chegou a abrir seis a dois, praticamente determinando o resultado favorável.

Com muitos tiros livres diretos não aproveitados, o jogo terminou com a vitória corintiana por sete a quatro. A jogadora Bárbara, do Taboão, foi importante para manter a sua equipe na disputa. Vibrando a cada jogada, marcou o terceiro e quarto gols do seu time. Para ela, o que deixou o jogo mais “pegado” foi a rivalidade entre os dois municípios da Grande São Paulo. “No ano passado, nós vencemos [o Corinthians] em casa e fora. Jogamos para manter esse histórico”, diz.

É a segunda vitória do São Caetano/Corinthians/Unip e a segunda derrota do C. A. Taboão da Serra. Com o resultado, o Corinthians vai a segundo lugar da competição, atrás do Palmeiras. Já as taboanenses se complicam e ficam empatadas na lanterna com zero ponto.


0 comentários: