Em jogo muito acirrado, Corinthians e Cotia ficam no empate

domingo, 8 de novembro de 2009

Uma partida disputada até o último minuto, com gritos de torcida e comissão técnica, jogadas rápidas e muitos cartões amarelos. As duas equipes acreditaram, até o apito final, que poderiam ganhar. Assim foi a disputa desse sábado no Ginásio Joaquim Cambauva Rabello, em São Caetano, que terminou em 3x3.

A principal preocupação de Robertinha, técnica do São Caetano/Corinthians/UNIP, era abrir mais pontos na tabela em relação a Cotia e conseguir vantagens para a fase final do campeonato. "Hoje é o jogo decisivo. Se a gente ganhar, não precisamos nos preocupar com o jogo contra o Palmeiras. Mas vai ser complicado".


A treinadora tinha razão: iniciada a partida, os dois times brigavam a todo momento pela bola, usando sempre de muita marcação e de trocas rápidas de passes a fim de despistar o adversário. Aos 2 minutos, a cotiana Aline Passos acertou uma bola no travessão. Mas a jogada se seguiu com um ataque corinthiano que abriu o placar. Pelé chutou entre as pernas da goleira Tatiane e começou a contagem. Aos 8 minutos, com o jogo ainda bastante movimentado, Julye ampliou para o time da casa.


Cotia, porém, não se abalou com a desvantagem no placar. Aline Soares marcou para a equipe visitante. A bola ainda desviou em Juliana, do Corinthians, antes de entrar. O placar no primeiro tempo terminou assim: 2x1 para a equipe da casa.


Antes do início da segunda etapa, o preparador físico Kléber Rinaldo - substituto da treinadora Andressa de Azevedo, suspensa desde o jogo contra Sertãozinho no dia 12 de setembro - disse que sua equipe precisaria acertar os passes para tentar empatar ou virar a partida. A maior agressividade de sua equipe equilibrou ainda mais o jogo e, aos 9 minutos da segunda etapa, Aline Passos empatou para as cotianas. O time se animou e, cinco minutos depois, Priscila virou o placar.


A virada exaltou ânimos da torcida alvinegra. Duas pessoas na torcida precisaram ser retiradas para que os árbitros desse continuidade à partida. O Corinthians continuou a pressionar, inclusive com a jogadora Camila na linha, e mesmo estando atrás no marcador, avançava em busca de vitória nos três minutos finais de jogo. A pressão deu resultado: depois de muito avançar, as corinthianas chegaram ao empate, com a ajuda de Aliny, cotiana que desviou a bola para o gol.


Após o fim da partida, tanto Robertinha como Kléber se mostravam satisfeitos com o placar. Até a técnica Andressa de Azevedo, que acompanhou toda a partida na arquibancada, elogiou o desempenho de suas jogadoras e das adversárias.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO/CORINTHIANS/UNIP 3 x 3 A.C.E. KURDANA COTIA
Local: Ginásio Joaquim Cambauva Rabello
Data: 7 de novembro de 2009
Horário: 18h
Árbitros: Francisco Donizeti do Nascimento e Rogério de Oliveira Brechuca
Mesa: Priscila Cuebra Garcia e Adriana Marcon
Cartões amarelos:
SÃO CAETANO/CORINTHIANS/UNIP: Pelé aos 18 do primeiro tempo; Juliana aos 13 e Beatriz aos 15 do segundo tempo.
A.C.E. KURDANA COTIA: Debora aos 12 do primeiro tempo;
Gols:
SÃO CAETANO/CORINTHIANS/UNIP: Pelé aos 4, Julye aos 8 do primeiro tempo; Aliny aos 17 do segundo tempo (contra).
A.C.E. KURDANA COTIA: Aline Soares aos 14 do primeiro tempo; Aline Passos aos 9 e Priscila aos 15 do segundo tempo.

1 comentários:

Yuri Gonzaga disse...

Muito louco! Deveria ter ido!!