Corinthians vence e interrompe arrancada de Ribeirão Preto

sábado, 12 de setembro de 2009

Pela 15ª rodada, o São Caetano/Corinthians conquistou 3 pontos no interior em jogo de muitas faltas e cartões. A equipe da capital chegou a 34 pontos e continua tentando alcançar as líderes palmeirenses, com 36 e três jogos a menos. As meninas de Ribeirão seguem na 5ª posição com altas chances de classificação para a fase final.

As corinthianas vieram da capital em busca de um resultado positivo. "A viagem até Ribeirão desgasta e aqui o calor é forte, mas temos que passar por isso para vencer", disse a treinadora Robertinha, que ainda lembrou que, nas mesmas condições, venceu o Sertãozinho.

No primeiro tempo, o domínio foi das paulistanas. O Corinthians marcava por pressão e apertava as ribeirão-pretanas em sua quadra. No entanto, o jogo só ganhou emoção aos 8 minutos, quando o Corinthians desenhou a jogada com a qual ganharia a partida. Ana recebeu na ala e cruzou para Camila completar para o gol.

Em jogada parecida, o Corinthians ampliou aos 10 minutos. Julye apareceu bem pela lateral de quadra e cruzou, mas quem dessa vez mandou para as redes foi Giordania, contra. A arbitragem anotou o gol para a 9 corinthiana. Com 11 minutos, um chute mal defendido pela goleira Stefanie quase passou pela linha do gol, mas o juiz Rodrigo Corbani, bem posicionado, viu a bola fora do gol para reclamação das jogadoras da casa. Ribeirão Preto tentava reagir, partia mais ao ataque porém parava na marcação adversária. Como aos 16, quando Daiane recebeu bola em contra-ataque mas foi desarmada em grande recuperação de Camila do Corinthians.

No segundo tempo, a partida continou dominada pelas visitantes. Com três minutos, Ana desperdiçou boa chance após cruzamento, a grande jogada corinthiana da tarde. O jogo então tornou-se mais físico. Ana e Camila tomaram dois cartões amarelos, que seriam os primeiros dos seis do jogo. Aos 6 e aos 8 minutos, a amarelada Camila fez mais dois gols, aproveitando novamente jogadas das laterais.

As faltas aumentavam. Até o fim da partida, seriam cometidas 18 infrações ao todo. Daiana, de Ribeirão, levou amarelo aos 11. Nos últimos cinco minutos, a técnica Robertinha já pedia marcação meia-quadra. Seriam dados mais dois cartões para jogadoras do Corinthians, que cometia sete faltas. Ribeirão Preto diminui em cobrança livre de barreira no último minuto com Nathalia.

O time da casa ficou sem jogar três semanas e esse intervalo quebrou o ritmo que embalava as quatro vitórias consecutivas, contra Guarulhos, Pinhal, Cotia e Mogi. "Essas 3 semanas de descanso podem ter esfriado nossa arrancada", contou Murilo, técnico de Ribeirão.




FICHA TÉCNICA

S.M.E. Ribeirão Preto 1 x 4 São Caetano/Corinthians/Unip

Local: Ginásio Cava do Bosque
Data: 12 de setembro de 2009, sábado.
Horário: 16h00.
Árbitros: Herivelto Martins e Rodrigo Zapparoli Corbani.
Cartões amarelos:
RIBEIRÃO PRETO: Daiane, aos 11 do segundo tempo.
CORINTHIANS: Ana, aos 3 minutos do segundo; Camila, aos 4 minutos; Stefanie, aos 12, e Camilinha, aos 16 minutos da segunda parte.

Gols:
RIBEIRÃO PRETO: Nathalia, aos 19 do segundo tempo.
CORINTHIANS: Camila, aos 8 minutos do primeiro tempo e aos 6 e 8 da segunda etapa; e Julye, aos 11 do primeiro tempo.

0 comentários: