Em clássico, Jaguaré/Palmeiras/Osasco/Unisant’Anna vence São Caetano/Corinthians/UNIP e permanece com 100% de aproveitamento

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Um jogo decidido nos detalhes, como esperado por comissão técnica, jogadoras e torcida. O histórico de partidas entre Palmeiras e Corinthians mostrava vitórias para os dois lados, todas sempre com um gol de diferença. Não foi diferente nessa segunda-feira, em que a partida terminou com um placar de 3x2 para a equipe alviverde.

O jogo começou com a equipe do Corinthians pressionando e marcando fortemente a saída de bola do Palmeiras, o que resultou em bons contra ataques, mas nenhum gol. Jogadoras como Pelé e Julye deram trabalho para a equipe de Osasco, que até a metade do primeiro tempo, não conseguiu atacar com perigo.

Porém, aos 13 minutos, o marcador saiu do zero – para os dois times: o Palmeiras marcou seu primeiro gol mas, trinta segundos depois, o Corinthians empatou a partida, depois de uma falha da goleira Camila.

Após os dois gols, o jogo continuou acirrado. Durante os tempos técnicos pedidos por Robertinha e Jaci Filho, ambos exigiam marcação forte e tranquilidade, mas as orientações não levaram a mais gols até o término do primeiro tempo.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram ainda mais dispostas a marcar e tentar levar perigo ao adversário por meio de contra ataques. Foi em uma dessas tentativas que a jogadora do São Caetano Julye sofreu uma falta que ela mesma cobrou e acertou o ângulo esquerdo, virando a partida. Mas depois minutos depois, foi a vez do time de Osasco: Sâmia fez boa jogada individual e tocou para Gláucia, que cruzou para um lindo gol de voleio de Taiane. Mais uma vez, a partida estava empatada.


O gol decisivo aconteceu na metade do segundo tempo, após Pelé fazer uma falta pesada em Sâmia e levar um cartão amarelo. Sâmia mesmo chutou forte e fez um bonito gol, entre as pernas da goleira Stefanie.

Com uma segunda virada no placar, o Corinthians tentou usar os dez minutos finais de jogo para pressionar ainda mais o adversário. A goleira da equipe chegou a ceder sua posição para a camisa 7, Camila, que jogou na linha durante alguns minutos, mas isso não foi suficiente para evitar a derrota. Encerrada a partida, a jogadora Sâmia foi humilde a respeito de seu gol, que decidiu o jogo: “É consequência do trabalho em equipe”.

(Fotos: Yuri Gonzaga)



FICHA TÉCNICA

São Caetano/Corinthians/UNIP 2 x 3 Jaguaré/Palmeiras/Osasco/Unisant’Anna


Local: Ginásio Joaquim Cambauva Rabello, São Caetano do Sul.
Data: 27 de julho.
Horário: 19h30.
Cartões amarelos:
CORINTHIANS: Pelé, aos 8 do segundo tempo.
PALMEIRAS: nenhum.
Gols:
CORINTHIANS: Stephane aos 13 do primeiro tempo; Julye aos 4 do segundo tempo.

PALMEIRAS: Pâmela aos 13 do primeiro tempo; Taiane aos 6, Sâmia aos 9 do segundo tempo.

0 comentários: