Em segundo confronto, Palmeiras/Jaguaré/Osasco vence mais uma vez Independente F.C. e segue sem perder

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nessa quinta-feira, o Jaguaré/Palmeiras/Osasco venceu, fora de casa, a equipe do Independente F.C. por um placar de 7x3. O resultado, menos elástico em relação ao primeiro encontro das duas equipes no início do campeonato, não tirou o brilho da vitória do time de Jaci Filho, técnico da equipe alviverde.

As duas equipes começaram a partida de forma ofensiva, mas o dinamismo do time palmeirense foi superior às tentativas de ataque do Independente e fez com que, no primeiro minuto, Luize abrisse o marcador com um forte chute, sem chances de defesa para a goleira Renata. Foi a partir daí que a equipe da casa procurou se defender melhor. Com o apoio da torcida presente, a defesa do Independente impediu que o Palmeiras aumentasse a vantagem. O segundo gol só saiu com 7 minutos de bola rolando: Heli fez boa jogada individual e ampliou o placar.


O Palmeiras passou a desenvolver, então, um bom ritmo de jogo e comprovou o que foi relatado por seu técnico antes da partida: "Uma boa característica da nossa equipe é a união". As jogadoras mostraram estar em sintonia e o time conseguiu se infiltrar bem na defesa do Independente. Jogando com velocidade, Samia conseguiu
marcar o terceiro. Um minuto depois, a mesma jogadora deu o passe para o quarto gol da equipe, marcado por Glaucia.

A equipe do Independente chegou a esboçar uma reação ainda no primeiro tempo com dois gols marcados por Angélica em menos de cinco minutos, mas o Palmeiras se mostrou superior. O técnico Jaci orientava constantemente as jogadoras e, do lado de fora da quadra, insistia: "Não dá as costas pra bola!". Assim, sua equipe conseguiu manter a vantagem de dois gols ao término dos primeiros vinte minutos de jogo.

No segundo tempo, a equipe palmeirense administrou a partida e teve de enfrentar forte marcação do time da casa, que, por muitas vezes, impedia a rapidez dos contra-ataques alviverdes. Mesmo assim, a camisa 16, Taiane, que havia acabado de entrar em quadra, conseguiu marcar seu gol após jogada individual pela direita (foto ao lado). Heli ainda fez outros dois sem grandes dificuldades.

Nos minutos finais, o Independente ainda insistiu e conseguiu diminuir a diferença com mais um gol de Angélica, que chutou rasteiro entre as pernas da goleira Camila.

Ao final da partida, a técnica Liliane Aparecida ressaltou que, apesar da derrota, sua equipe conseguiu atrapalhar o jogo do adversário. Perguntada se o jogo havia sido bonito, Liliane confirmou o que havia dito antes da partida começar: sua equipe está mais amadurecida em comparação ao início do campeonato e um placar menos elástico do que o 8x1 inicial é a prova disso.

Já o técnico palmeirense, Jaci Filho, não ficou satisfeito com a partida: "Não tiro o mérito da nossa equipe, mas erramos em muitas finalizações e passes e isso se reverte no placar."

FICHA TÉCNICA

Independente F.C. 3 x 7 Jaguaré/Palmeiras/Osasco

Local: Ginásio Poliesportivo Independente Futebol Clube.
Data: 2 de julho de 2009, quinta-feira.
Horário: 20h.
Cartões amarelos: nenhum.
Gols:
INDEPENDENTE: Angélica, aos 10 e aos 16 do primeiro tempo e aos 17 do segundo tempo.
PALMEIRAS: Luize a 1 minuto, Heli aos 7, Samia aos 8, Glaucia aos 9 do primeiro tempo; Taiane aos 2, Heli aos 7 e aos 16 do segundo tempo.

(Fotos: Murilo Azevedo)

3 comentários:

Marcela / Picola disse...

Adorei o projeto de vocês!
Num país onde o futebol parece ser um nicho quase exclusivamente masculino, a iniciativa de cobrir jogos femininos me parece super válida.
Parabéns!

Felipe Marques disse...

O trabalho de vocês está ótimo. Continuem ivestindo em entrevistas, já que elas são uma maneira interessante de expandir o conteúdo do blog para além da cobertura.
Não deixem de prestigiar o trabalho do Blog da J.
http://jornalismojunior.blogspot.com/

Yasmin. disse...

Concordo com a Má, num país em que o futsal e o futebol masculinos são mais divulgados que os femininos, o blog de vocês traz uma perspectiva completamente nova. É um diferencial.
Parabéns pelo lay out novo, o pessoal das artes arrazou.