Jaguaré/Palmeiras/Osasco vence em casa e permanece com 100% de aproveitamento

domingo, 21 de junho de 2009

Em jogo realizado nesta sexta feira, 19, no Ginásio Geodésico, em Osasco, o Jaguaré/Palmeiras/Osasco derrotou o SMEL Mogi das Cruzes pelo placar de 7x1. O time alviverde permanece líder do campeonato com 100% de aproveitamento e agora tem outro compromisso complicado diante do São Caetano/Corinthians/Unip no dia 26, em São Caetano. Já o Mogi fica na 3ª posição, com 13 pontos em oito jogos.


Antes de o jogo começar, o técnico de Mogi, Mailton, destacava a força e velocidade do adversário: “O time deles é muito rápido e experiente. Conhecemos as jogadoras de outros campeonatos e vamos jogar mais fechados para buscar marcar nos contra-ataques”. A estratégia, porém, já era esperada pelo técnico palmeirense, Jaci Filho: “Os times que jogam aqui vêm com ‘marcação meia quadra’ e o Mogi vem de um bom empate diante do Corinthians. O jogo vai ser duro mais esperamos conseguir a vitória em casa”.

Com a bola rolando, as palavras dos treinadores se confirmaram. O Mogi começou fechado, mas o entrosamento e a experiência palmeirenses prevaleceram e, logo aos 2 minutos, Jéssica abriu o placar para o time da casa, que dominava a posse de bola. As visitantes levavam perigo em contra-ataques, principalmente após boas roubadas de bola de Cibelle, mas não conseguiam reverter as chances em gol e acabaram sofrendo o segundo, marcado por Glaucia.


A correria defensiva do time de Mogi cansou as jogadoras e uma substituição no Palmeiras acabou desenhando a goleada. A entrada da rápida Taiane pelas alas desestruturou a marcação e, com bons dribles e belas jogadas, ela participou dos outros três gols alviverdes marcados no primeiro tempo.



Preocupadas com a sequência de jogos, as atletas do Palmeiras diminuíram o ritmo na etapa complementar e, com melhoria na marcação pelas alas, o Mogi cresceu no jogo e diminui o placar aos 5 minutos, com Zilene. Porém, a equipe da casa soube administrar a vantagem e ainda marcou mais dois gols para decretar o resultado: aos 13, após uma falha de marcação da jovem Bruna que, mesmo alertada pelas colegas, não conseguiu evitar o chute de Taiane, e aos 17, com Cilene.

Destaque individual do jogo, Taiane confessou buscar as jogadas individuais: “Tenho que partir pra cima para abrir espaços para minhas colegas”. Do lado de Mogi, o técnico Mailton reconheceu a superioridade adversária: “Nosso time é muito jovem e está sendo preparado para os Jogos Regionais que são sub 20. Acho que as meninas ficaram muito nervosas essa noite”.

A parte negativa do jogo ficou por conta da torcida palmeirense que, segundo Patrícia, representante de Mogi, atrapalhou a conversa do time no intervalo com xingamentos às jogadoras. Houve ainda uma preocupação com a jogadora Jéssica, do Palmeiras, que saiu de quadra com suspeita de fratura no nariz após uma forte dividida.

Fotos de Raphael Florencio



FICHA TÉCNICA

Jaguaré/Palmeiras/Osasco 7 x 1 SMEL Mogi das Cruzes

Local: Ginásio Sebastião Rafael da Silva - Geodésico, em Osasco (SP)
Data: 19 de junho de 2009 (sexta-seira)
Horário: 21h00
Cartões Amarelos: Nenhum
Gols:
PALMEIRAS: Jéssica, aos 2, Gláucia, aos 7, Taiane, aos 14, Débora, aos 15, Pamela, aos 18 do primeiro tempo; Taiane, aos 13, Cilene, aos 17 do segundo tempo.
MOGI DAS CRUES: Zilene, aos 5 do segundo tempo.

0 comentários: