Ribeirão vira jogo emocionante e passa por Pinhal

sábado, 15 de agosto de 2009

Neste sábado, S.M.E. Ribeirão Preto venceu em casa o D.E. Pinhal/Unipinhal por 5 a 4 em jogo de viradas. Os dois times entraram em quadra disputando vaga direta no G-8. Com a vitória, a equipe de Ribeirão ultrapassou Pinhal na tabela e aparece em sétimo lugar. Já o visitante caiu para a nona posição, fora da zona de classificação para a próxima fase.

As duas equipes entraram muito concentradas, sabendo da importância do confronto. José Paulo dos Reis, técnico do Pinhal, afirmou que o confronto seria muito difícil porque as meninas do Ribeirão Preto são muito boas, mas que acreditava em um bom resultado na luta direta pela oitava vaga. Murilo Nogueira, treinador ribeirão-pretano, também admitiu atenção especial contra o Pinhal, já que seria um jogo de seis pontos e precisava de resultados.

O jogo decisivo começou como se esperava. Com apenas 1 minuto, a artilheira Lívia abriu o placar para Ribeirão Preto em jogada trabalhada pela direita. Depois do gol, Ribeirão assumiu o controle do jogo e teve 3 ótimas chances para ampliar desperdiçadas. O time de Pinhal demorou para acordar e sofreu bastante com a posse de bola adversária até a metade do primeiro tempo, quando teve 2 boas oportunidades para marcar.

O gol de empate saiu logo aos 10 minutos. Em belo voleio, Jenifer fez um golaço para igualar o marcador. O Pinhal então inverteu o controle da partida e criava bem. Aos 15, Thamiris roubou bola da última jogadora de Ribeirão e marcou na saída da goleira. O time visitante cresceu mais ainda e quase ampliou em quatro chances, até o primeiro tempo acabar em 2 a 1.

Pinhal continuou com o mesmo ritmo já no início da segunda etapa. Com um drible de corpo, Jenifer se livrou da marcação e fez outro gol para o D.E. Pinhal. Com a desvantagem aumentada, o time da casa acordou e logo em seguida diminuiu com outro gol de Lívia, a artilheira da equipe no Campeonato Paulista. Ribeirão voltou a controlar o jogo e, aos 6, empatou o jogo com um forte chute da goleira Iaraceli.

A partida então já contagiava o público presente. Alternando bons e maus momentos no jogo, com o empate as chances apareciam para ambas as partes e qualquer um podia assumir a vantagem. Aos 13, Jenifer novamente marcou para o Pinhal e colocou o time na frente devido a um erro de passe da goleira Iaraceli, ou "Foca", para desespero do técnico Murilo.

A equipe de Ribeirão sentiu que havia tempo para se recuperar no jogo e não se abalou. Um minuto após o gol adversário, Bárbara empatou novamente o emocionante jogo na Cava do Bosque. Pinhal em seguida acertou uma bola na trave, mas quem novamente assumiu a frente no placar foi Ribeirão Preto. Em erro de marcação do Pinhal, Daiane apareceu livre e marcou o gol da vitória ribeirão-pretana. Pinhal ainda teve uma incrível chance desperdiçada, em jogada ensaiada em falta livre de barreira.

Derrotada, a equipe de Pinhal tentará se recuperar em jogo difícil contra o vice-líder Corinthians em São Caetano. Já Ribeirão entra em quadra amanhã mesmo em partida contra o embalado Cotia. "Será um jogo mais difícil ainda, mas estamos em uma crescente e temos tudo para conseguir um bom resultado", afirmou a goleira de Ribeirão Foca, após a partida.


FICHA TÉCNICA

S.M.E. Ribeirão Preto 5 x 4 D.E. Pinhal/Unipinhal

Local: Ginásio Cava do Bosque
Data: 15 de agosto de 2009, sábado.
Horário: 18h.
Cartões amarelos: nenhum.
Gols:
RIBEIRÃO: Lívia, a 1 minuto do primeiro tempo e aos 2 do segundo tempo; Iaraceli, aos 6 do segundo tempo; Bárbara, aos 14 do segundo tempo; Daiane, aos 17 do segundo tempo.
PINHAL: Jenifer, aos 10 minutos do primeiro tempo, a 1 e aos 13 do segundo tempo; Thamiris, aos 15 minutos do primeiro tempo

4 comentários:

Wilmer Pozo Sánchez disse...

SUPER BIEN!!!

VISITA mi blog:


http:wilpozo.blogspot.com


"ONIRICOSIS"

Murilo disse...

Olá pessoal..... gostaria de fazer uma correlçao, a goleira da equipe de Ribeirão Preto se chama Iaraceli, mais conhecida como Foca, e não Bruna como mostra a matéria.
Um abraço e parabéns pelo trabalho

Flávio Cruz disse...

Obrigado pela correção, Murilo. O que houve foi um erro na súmula da partida, que trocou o número da jogadora.

Maria Laura disse...

OLá boa tarde, gostaria de saber o email do técnico MURILO NOGUEIRA DE ALMEIDA, técnico da equipe de Ribeirao Preto. Tenho muito interesse em saber como fazer para jogar na equipe da cidade. Quais sao os procedimentos. Meu nome é Maria Laura, 22anos, Ribeirao Preto. meu email é marialaura16@hotmail.com
Agradeço a atenção desde já