O São Caetano/Corinthians/Unip ganhou em casa do D.E. Pinhal/Unipinhal por um apertado placar de 3 a 2. O time do ABC se mantém na vice-liderança, perseguindo o invicto Palmeiras. "Queremos vencer os próximos jogos para almejar a liderança, sem nos preocuparmos com o Palmeiras", disse Robertinha, técnica do Corinthians, que joga em Ribeirão Preto em 12 de setembro. O Pinhal segue na luta pela classificação na nona posição e pega o Mogi, no dia 30.
A artilheira do campeonato, Lídia do Pinhal, confirmou que o time vem de boas atuações fora de casa frustadas por derrotas. "Não sei explicar o que acontece, nós não deixamos de lutar e vamos pensar no próximo jogo", disse Lídia após a partida.
José Paulo dos Reis, treinador do Pinhal, sabia da dificuldade do jogo. "O Corinthians tem um time muito bom. Será difícil, mas não impossível. O que nós queremos é a classificação, que vai acontecer", afirmou. Do outro lado, a técnica Robertinha também admitia a dificuldade: "estamos com o elenco reduzido, sofremos com várias lesões e suspensões".
A partida se iniciou e as equipes não demoraram para criar. Com apenas 4 minutos, a goleadora Julye aproveitou boa oportunidade e fez 1 a 0 para o Corinthians. A partir do gol, o ritmo caiu e as chances também foram poucas. O Pinhal perdeu um gol na cara, mas quem dominava era o time da casa.
O treinador do Pinhal, José Paulo, cobrava da equipe mudança de atitude e chegou a tirar Valéria da partida para corrigir a postura da camisa 10. Pinhal então passou a pressionar e poderia ter até empatado em várias chances desperdiçadas.
Na segunda etapa, o Corinthians mostrou-se a fim de recuperar o controle do jogo. Aos 8 minutos, Julye cobrou falta no limite da área com perfeição e ampliou para o Corinthians, que quase marcou de novo em jogada de Ana pela lateral. Logo Pinhal voltou a pressionar o Corinthians.Com 12 minutos, a artilheira do campeonato Lídia deu uma boa arrancada e tabelou com Valéria antes de fazer um belo gol. Na comemoração, Valéria correu para abraçar o técnico José Paulo como agradecimento, após grande melhora em seu rendimento no segundo tempo. O Pinhal foi para cima do Corinthians e assustava.
Mas novamente, quando o adversário estava melhor na partida, o São Caetano fez gol em chute da lateral da quadra de Camila. O Corinthians ainda mandou uma bola no travessão e quase ampliou em três chances com Julye. No fim do jogo, o Pinhal partiu para o tudo ou nada e fazia grande pressão. Conseguiu, a 1 minuto do fim, um gol com Valéria, que animou os torcedores do Pinhal presentes, mas o empate persistiu.
São Caetano/Corinthians/Unip 3 x 2 D.E. Pinhal/Unipinhal
Gols:
1 comentários:
a Lídia joga mto...sou mto fã dessa menina...uma atleta excelente e uma pessoa excepcional.
Postar um comentário