São Caetano/Corinthians/Unip goleia o lanterna SEA GRS/P.M. Arujá e continua na liderança

domingo, 17 de maio de 2009

Neste sábado, o Corinthians/Unip venceu fora de casa o P.M. Arujá por 15 a 1 no Ginásio Presidente Ciro I, em São Paulo. A equipe de São Caetano chegou a 15 pontos no campeonato e segue líder, a frente do Jaguaré/Palmeiras/Osasco, que também ganhou e alcançou 12 pontos com um jogo a menos que o Corinthians. Já o time de Arujá segue na última colocação com 4 derrotas em 4 jogos.

Antes do início do jogo, as técnicas de cada time demonstravam calma. “Vamos entrar com uma marcação forte para o jogo inteiro, tentando jogar com a posse de bola para buscar a vitória”, afirmou Robertinha, treinadora do Corinthians. Ela também disse que o time entraria com humildade, apesar de jogar contra o lanterna do torneio. “O resultado delas não é dos melhores, mas eu não acompanhei, não sei o que pode ter acontecido. Futsal é um esporte muito dinâmico, a partida nunca está ganha antes do apito final”, disse.

Isabel Moura, técnica do Arujá, adotou uma tática diferente. “Vamos começar com uma postura defensiva, respeitando o adversário, mas entrando para jogar”, contou. Mesmo lanterna e jogando contra o líder do campeonato, Isabel afirmou que o time do SEA GRS está em uma fase crescente e apostou na goleira Jéssica, entre outras jogadoras, para tentar vencer a partida.

O jogo começou com muita movimentação. O Corinthians tomou a iniciativa de ataque, mas o Arujá teve a primeira chance com Micaelle em um chute de longe acertado na trave, com um minuto de jogo. Após o susto, a equipe alvinegra saiu para o ataque e teve três boas oportunidades para marcar, duas delas com a artilheira do time Julye, que se movimentava bem e criava brechas na defesa adversária.

Aos 7 minutos, saiu o primeiro gol da partida. Em contra-ataque rápido, Tamires do São Caetano avançou e chutou bem para marcar seu quinto gol no torneio. A partir do primeiro tento o jogo se abriu e, logo após o gol sofrido, o Arujá perdeu uma chance clara de empatar com a número 10 Mica. O Corinthians/Unip não se intimidou e em boa jogada ganhou uma falta da entrada da área. “Cuidado com a jogada ensaiada”, gritou a jogadora Patrícia do banco de reservas do Arujá. Mas não adiantou, a bola foi rolada para trás e o Corinthians ampliou.

Com o segundo gol, a equipe de Arujá se abriu e o Corinthians aproveitou. Juliana ‘Gaúcha’ fez boa finta pelo meio e chutou em cima da goleira Jéssica, que se atrapalhou e deixou a bola passar por entre as pernas, era o terceiro gol da equipe de São Caetano. O Corinthians manteve o controle e, com gols em jogadas individuais e contra-ataques, aumentou a vantagem ainda no primeiro tempo para expressivos 9 a 0. Antes do intervalo, a goleira do Arujá se recuperou do erro e marcou um gol em uma cobrança livre de barreira, após o Corinthians exceder o limite de faltas. O primeira parte terminava com o placar em 9 a 1.

O segundo tempo começou com uma vantagem de oito gols para o time alvinegro, que logo na saída de bola sofreria o segundo gol, se não fosse uma grande defesa da goleira Stefanie. Dominando a posse de bola, o Corinthians assumiu o controle do jogo e ampliou vantagem para 12 a 1, com destaque para dois gols da jogadora Ana, que no fim da partida falou que não tem a característica de goleadora. “A defesa delas estava muito aberta”, disse.

Mesmo com tamanha goleada, a técnica Robertinha cobrava de sua equipe mais gols e a número 9 Julye respondeu ampliando o marcador com o décimo terceiro gol do time. Nos últimos minutos, o Arujá ainda tomou mais dois gols, um da camisa 9 e outro de Ana.

A treinadora do SEA GRS/Arujá lamentou a derrota e disse estar chateada por não ter apoio da prefeitura, nem quadra para os treinamentos. “Só estamos jogando porque tínhamos onde treinar quando resolvemos participar do campeonato, agora estamos sem apoio e com o compromisso de participar do torneio”, contou. O time enfrenta o Independente F.C. fora de casa, na próxima rodada, em busca dos primeiros pontos.

Do outro lado, Robertinha comemorou a larga vitória e a evolução do time, que continua líder do Campeonato Estadual Feminino. Além disso, ela ressaltou o fato de poder ter testado outras opções táticas em jogo como o uso da goleira-linha Camila. O São Caetano/Corinthians/Unip se prepara para jogar na sexta-feira nos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), competição em que representará São Paulo. A equipe volta a jogar no Paulista no dia 30, contra o Mogi das Cruzes.

(Foto: Raphael Florencio)

0 comentários: