Com melhor do mundo em quadra, Palmeiras vence a quinta seguida

sábado, 23 de maio de 2009


O Jaguaré/Palmeiras/Osasco venceu o D.E. Pinhal/Unipinhal por 6x2 na noite desta sexta-feira e agora completa cinco vitórias seguidas no Estadual Feminino, sendo o segundo colocado na competição, com o mesmo número de pontos do líder Corinthians. O jogo, realizado no Ginásio Sebastião Rafael da Silva, o Geodésico, em Osasco, teve como principal destaque da partida Cilene, atual melhor jogadora de futsal do mundo.

Antes da partida, o treinador do Pinhal, José Paulo, disse que seria uma partida dura pela força e estrutura do Palmeiras e porque o Pinhal passa por reformulação no elenco, sendo que algumas das meninas vieram da base. Já Clodoaldo Marcondes, técnico do Palmeiras, falou que, como jogava em casa, tinha a responsabilidade de vencer e seu time iria tomar a iniciativa no jogo.

Com bola rolando, os times começaram com posse de bola bastante dividida, mas o Palmeiras conseguia chegar mais ao ataque e finalizar mais vezes ao gol. Com o equilíbrio, só aos 9 minutos do primeiro tempo alguém marcou. Em jogada pela direita, Cilene passou por uma marcadora e rolou para Jéssica Cristina, que dominou e chutou rasteiro no canto esquerdo da goleira Tatiani para abrir o placar para o time da casa. A partir daí, o Palmeiras não deixou o time do Pinhal chegar ao gol de Catiele, tomou conta das ações na partida e marcou mais três vezes, com Cilene, Jéssica Cristina e Gláucia, ampliando o marcador para 4 a 0.

Faltando 2 minutos para o final do primeiro tempo, Heli, do Palmeiras, se contundiu e teve de ser substituída. José Paulo aproveitou para conversar com seu time. O Pinhal aumentou o ritmo, finalizou duas vezes, forçando defesas de Catiele e conseguiu descontar após cobrança de escanteio que a capitã Lídia completou para o fundo das redes. Mas ainda houve tempo para a resposta palmeirense. Jéssica Cristina chutou e Taiane aproveitou o rebote da goleira para fazer o quinto gol.

No segundo tempo, o Pinhal conseguiu equilibrar mais o jogo, e chegou ao seu segundo gol. Lídia chutou, a bola ficou na marcação e Isadora pegou o rebote para marcar. Nos minutos seguintes, o Pinhal fez muitas faltas, três delas cometidas por Isadora, que levou cartão amarelo por entrada dura em Gláucia. O Palmeiras teve um tiro livre direto a seu favor, mas a cobrança de Samia parou em defesa de Tatiani. No último minuto da partida o Palmeiras fechou o placar com mais um gol de Cilene.

Para Tatiani, o grande problema do Pinhal foi a falta de atenção e acerto no primeiro tempo. “É sempre assim, ficamos muito desatentas no começo, não encaixamos a marcação e levamos cinco gols. No segundo tempo, conseguimos equilibrar e encará-las de igual para igual.” O técnico de Tatiani não achou o resultado ruim. “Acho até que o resultado foi bom, porque estamos passando por reformulação. Entramos respeitando demais o time do Palmeiras, mas depois encaramos mais de frente e igualamos. O segundo tempo foi 1x1.”

Do outro lado, o técnico palmeirense disse que esse equilíbrio na segunda etapa só se deu porque o time se diminuiu muito o ritmo. “Fizemos um bom primeiro tempo, mas depois ficamos administrando. Acabamos nos acomodando”. Tanto Jéssica Cristina quanto Cilene, autoras de dois gols cada, preferiram não falar de suas atuações individuais, ressaltando a importância da vitória para o grupo.

Na próxima rodada, o Jaguaré/Palmeiras/Osasco enfrenta o SEA GRS/P.M. Arujá, novamente em Osasco, enquanto o Pinhal tenta se recuperar, em casa, contra o C.A. Taboão da Serra.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, acompanho direto o palmeiras/Osasco aqui do Rio Grande do Sul, adorei a materia sobre a equipe.Sou fã da número 7 aí.bjus a tds