A.C.E. Kurdana/Cotia goleia o lanterna SEA GRS/P.M. Arujá e permanece invicto

domingo, 31 de maio de 2009

Nesse sábado, a equipe de Cotia venceu o time de Arujá por um elástico placar de 10x2, completando quatro vitórias em quatro partidas. A segunda equipe, que ainda não pontuou no campeonato, soma mais uma derrota à sua campanha, e seu saldo de gols chega, com esse último resultado, a -46.


Antes do início da partida, a técnica da equipe de Cotia, Andressa de Azevedo, destacou que esperava um resultado positivo, principalmente devido à homogeneidade de sua equipe. Já a treinadora do Arujá, Isabel Moura, disse que suas jogadoras haviam chegado ao ginásio com outra mentalidade: "Hoje as meninas vêm com outra cabeça. Vamos tentar ir pro ataque".

Não foi o que aconteceu. Durante praticamente toda a partida, a equipe de Isabel Moura precisou se defender, afastando as bolas que vinham do ataque da equipe adversária e, por muitas vezes, não obtendo sucesso: no segundo minuto de jogo, Priscila marcou o primeiro gol do Cotia. A bola ainda desviou na zaga antes de chegar à rede. A mesma jogadora, dois minutos depois, faria também o segundo gol, recebendo o passe e chutando de primeira, sem chances para a goleira Jéssica.

Logo depois do segundo gol, a equipe de Cotia se desatentou por um momento, e em um passe de uma de suas jogadoras para a goleira Katia, essa deixou a bola passar por baixo de seu pé, cedendo um gol à equipe adversária. Porém, logo depois dessa falha, as jogadoras retomaram o ritmo. Aos 9 minutos de jogo, Aline marcou o terceiro gol do Cotia. Um minuto depois, Franciele marcaria o quarto.

A equipe lanterna do Paulista não criou grandes chances de marcar. Em sua tentativa mais expressiva, a jogadora Vanessa se livrou da zaga e tocou para Patrícia, à sua esquerda, que não conseguiu chutar com força e tornou fácil a defesa de Katia. Mas ainda assim, o time conseguiu diminuir: a goleira Katia foi substituída por Tatiana, que em uma de suas primeiras tentativas de defesa deixou a bola escapar. Sobrou para a número 15, Cristiane, que chutou forte e marcou o segundo e último gol do Arujá no confronto.

Até o fim do primeiro tempo, o Cotia ainda tentou por muitas vezes ampliar o placar, mas muitas de suas finalizações terminavam ou na goleira Jéssica, ou a alguns centímetros da trave.

Na segunda etapa, o Cotia continuou partindo para o ataque, e com menos de dois minutos de reinício da partida, Aline acertou um belíssimo chute no ângulo, à esquerda da goleira do Arujá, que se esforçou, mas não alcançou a bola. Alguns minutos depois, Franciele ampliou para o Cotia, com um gol seguido do outro. Na jogada seguinte, a bola foi cruzada para a mesma jogadora, que teve a chance de marcar o terceiro consecutivo, mas deixou a bola escapar.

A equipe de Cotia conseguiu esticar ainda mais no marcador. Livrando-se com pouca dificuldade da defesa do Arujá, o time conseguiu fazer mais três gols, sendo o último uma cabeceada de Aline faltando apenas trinta segundos para o apito final.

Após o término da partida, a goleira do Arujá, Jéssica, disse que o time ainda está engatinhando: "Temos muito o que crescer. Acho que falta cada um dar um pouquinho mais de si", explica, apostando em melhorias no desempenho da equipe para as próximas partidas. Já a técnica do Cotia, claramente irritada com a partida, disse que não foi um bom jogo, e que o placar poderia ter sido mais elástico: "Falta crescer muito. O jogo não foi bom, não apresentamos um bom futebol. Faltou que as meninas entrassem mais ligadas".

As duas equipes têm adversários pesados na próxima rodada: o time de Cotia enfrenta o segundo colocado, São Caetano/Corinthians/Unip no dia 20 de junho. Já o Arujá joga contra o atual líder do campeonato, Jaguaré/Palmeiras/Osasco, na próxima sexta-feira.


Foto: Murilo Azevedo

0 comentários: